45 ANOS DO JORNAL

"O BAIRRO"

Esta informação substitui a editorial prevista para o número que deveria sair em maio. A situação que vivemos impediu a saída do jornal na data prevista, bem como as habituais comemorações do 45º Aniversário da Associação de Moradores 18 de Maio.

São tempos difíceis os que estamos vivendo, mas temos de criar formas alternativas de comunicação com os leitores e associados. Daí a elaboração de um pequeno texto em que faremos um resumo da história de “O Bairro” e falaremos do futuro desta publicação.

O Bairro foi criado em Fevereiro de 1975 no âmbito da Operação SAAL  e cedo  passou a ser o órgão informativo da Associação de Moradores. Para além de uma publicação ao serviço dos associados manteve sempre os objetivos iniciais do projeto que têm a ver com o apoio à comunidade da Portela/Outurela.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

Como única publicação de saída regular na zona é muito importante esse serviço à comunidade.

A vida do jornal ao longo destes 45 anos tem sido difícil vivendo unicamente do voluntariado e do apoio dos poucos anunciantes e da Câmara e Junta de Freguesia.

Atingir 45 anos de publicação com estas condições é só por si motivo de orgulho para todos os nele colaboram, Associação de Moradores e leitores.

Impõe-se por isso a continuação deste projeto editorial nascido em 1975, no século passado, renovando-o com as inovações tecnológicas do século que vivemos.

 

Termino desejando a todos os associados, colaboradores e leitores que ultrapassem bem esta situação que vivemos e que a  curto prazo possamos  retomar a nossa vida habitual.

 

Albano Pereira

Coordenador