FUTSAL

O Projeto Futsal

 

É primordial e importante ocupar os tempos livres da melhor forma e dar o melhor às nossas crianças.

 

Estando a A.M.18 de Maio inserida num meio social de elevada carência e como meio socializador e consciente das suas responsabilidades, pretendemos levar este projeto a bom porto. Contamos já com doze anos de trabalho e com provas dadas da nossa responsabilidade. É nosso objetivo primordial tirar as crianças da rua e dar-lhes alguma orientação e este foi o melhor meio que encontrámos para, rapidamente, chegar ao maior número de crianças possível.

 

Não somos uma empresa desportiva.

Muitas das nossas crianças não pagam rigorosamente nada para a prática da modalidade. Contamos já com a participação de +70 atletas, com idades compreendidas entre os 10 e os 30 anos. Todos têm equipamentos para os jogos e direito a um pequeno lanche, porque alguns vêm praticar desporto e, infelizmente, em casa não têm nada para comer. Os treinadores e o restante pessoal que está envolvido nestes projetos são todos voluntários. Ninguém ganha um cêntimo, bem pelo contrário! Disponibilizam sempre os seus meios a favor da comunidade.

 

Por tudo isto somos diferentes e únicos e agradecemos aos nossos voluntários que fazem com que a 18 Maio cresça de ano para ano, aos atletas assim como as suas famílias, todos juntos somos mais fortes e o nosso lema:

UM POR TODOS E TODOS POR UM….

Fernando Jorge Ferreira

Vice-Presidente

1/8