CAMINHADA SOLIDÁRIA

A Caminhada Solidária da Associação de Moradores 18 Maio é uma iniciativa que se iniciou em 2008 e que se estende até aos dias de hoje.

Num ano em que a nossa Associação se viu privada da realização do seu habitual Grande Prêmio de Atletismo, resolveu, em sua substituição e integrando as comemorações do 33º Aniversário, levar a efeito a 1ª Caminhada 18 Maio.

 

Os principais objetivos desta iniciativa eram não só de cativar a população local a participar ativamente nesta festa do desporto como também de contribuir para a causa Solidária associada a este projecto, que é ajudar a Associação Crescer Ser - A casa do Parque, por intermédio de doação do montante obtido com as inscrições.

Como a finalidade era nobre, as pessoas chegaram a inscrever-se só para ajudar e em troca recebiam uma t-shirt alusiva ao evento. Para este efeito contámos com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, em especial de toda a equipa extraordinária do pelouro de desporto, a Junta de Freguesia de Carnaxide, assim como outras Instituições e Empresas, além da população.

1/7

Passados 12 anos, continuamos orgulhosamente a contribuir para esta causa e a poder contar com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, dos nossos parceiros, empresas e instituições na realização desta atividade, que junta miúdos e graúdos numa manhã de domingo em ambiente de festa, convívio e também solidário.